Atletismo

atletismo

Ao contrário do que muitos pensam o atletismo não é um esporte absolutamente individual. A equipe participa unida dos treinos e das competições, incentivando uns aos outros para que, juntos, alcancem os objetivos comuns a todos. Todo ano esse espírito de família mostra sua importância ao colaborar com a evolução dos atletas e técnicos e, consequentemente, com os resultados.

A modalidade compete nas provas de velocidade, saltos, fundo, arremesso e lançamentos (arremesso de peso, lançamento de disco e de dardo). Além das competições de calouros, Intercalouros e Intercalomed, a equipe participa de diversas competições ao longo do ano, como TUNA (quatro edições), TUBS, Pauli-Poli e INTERMED, competição na qual a equipe feminina foi campeã nos anos de 2013 e 2014, e a masculina, em 2014.

Os treinos ocorrem de terça-feira, quinta-feira e sexta-feira às 18h para as modalidades de corrida e saltos, e de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira também às 18h para as modalidades de arremesso lançamentos. Todos os treinos da equipe são realizados em pistas de atletismo