DGEs

dges

Os diretores gerais de esportes compõem o Departamento Esportivo da Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto (A.A.A.P.B.). De tal maneira sua função é fundamentalmente prezar pela excelência do desempenho esportivo de todas as vinte e duas modalidades da instituição. Toda a dinâmica de treinamentos e competições são de responsabilidade destes diretores. Verificar a disponibilidade dos locais de treinos -seja este piscina, quadra, campo ou pista- viabilizar os treinamentos das modalidades que se preparam em espaços não pertencentes a A.A.A.P.B., instruir os diretores de modalidade, dialogar com os técnicos, resolver as necessidades de cada modalidade individualizadamente, contatar outras atléticas visando jogos amistosos ou organização de campeonatos e fazer-se presente em ligas de associações atléticas acadêmicas são alguns dos encargos dedicados aos diretores gerais de esportes.

Para tanto, os diretores gerais são divididos em externo(1) e internos(3). Desse modo, o DGE externo tem suas tarefas centralizadas no diálogo com outras associações, faculdades e cidades, visando a realização de competições. Este é porta voz, em grande medida, das ambições esportivas da A.A.A.P.B. .

De comum objetivo, os DGEs internos tem maior influência sobre as atividades diárias da atlética. As vinte e duas modalidades são distribuídas entre os três DGEs, os quais assumem a posição de incentivar e fornecer as melhores condições de treinamento em consonância com o planejamento dos treinadores para atingir seus objetivos – ser campeão.