Introdução

Sem dúvida, ao se tornar velho, permanece em nós o espírito de tesão pela Escola e o aprendizado dos seis anos da graduação vividos na AAAPB, repletos de amizades, boas lembranças, muita garra e muito orgulho pelo nosso maior privilégio: ser índio. Nos últimos anos, entretanto, observa-se um esvaziamento do espaço da AAAPB (tanto por alunos quanto por ex-alunos) e também a deterioração de alguns ambientes, visto que a situação financeira só se agrava, dificultando investimentos.

O Departamento de Ex-Alunos foi idealizado e lançado em 2015 com o objetivo de, principalmente, reaproximar os velhos da Atlética e de seu espaço, além de garantir à AAAPB a autonomia financeira necessária para realizar melhorias estruturais. É chegado o tempo de revitalizar o espaço, reaproximar alunos e ex-alunos, aprender com o que as gerações passadas viveram aqui e relembrar todos os motivos pelos quais amamos esse lugar.

O Departamento funciona administrativamente em duas instâncias: a Diretoria Executiva (formada por membros da Comissão Executiva e da Diretoria: presidente, tesoureiro, secretário, e diretor de T.I.) e o Conselho Consultivo (formado por Ex-Alunos eleitos anualmente). A Diretoria Executiva se reúne mensalmente e o Conselho Consultivo trimestralmente, a fim de desenvolver novas ideias e apontar sugestões ou críticas em nome dos membros do Departamento.

    A proposta é que aconteça um grande evento anual (em 2015, realizado na Pizzaria Speranza), além de outros pequenos eventos promovidos pela AAAPB e também apoio a possíveis encontros de turma ou confraternizações organizadas pelos velhos, e que os Ex-Alunos sejam mantidos informados de tudo o que acontece na AAAPB, tanto esportivamente quanto politicamente, por meio de um informativo mensal disponível no site e nos grupos do Facebook. Além disso, exclusivamente para membros, haverá a prestação detalhada de contas da verba do Departamento, assim como o saldo de cada modalidade, disponível no site mensalmente.

    Para estruturar nossos investimentos, elaboramos um plano dividido em 3 fases:

  • Fase 1: Obras de Segurança
  • Fase 2: Obras de Áreas Esportivas e Sociais
  • Fase 3: Autonomia Financeira em Serviços

Para maiores informações e orçamentos das fases, basta acessar a página destinada a cada uma delas.

Em 2016, estamos facilitando a forma de pagamento: é possível pagar pelo PagSeguro-Uol, por meio de um sistema de assinaturas que, após configurado, é automaticamente pago pelo cartão de crédito mensalmente (como um débito automático). Além disso, é possível também parcelar o valor anual em 12 vezes diretamente na secretaria da AAAPB.

As contribuições são mensais, divididas em 4 planos:

  • Plano 1: R$ 100
  • Plano 2: R$ 150 (sendo R$ 25,00 destinados à modalidade de escolha para investimento esportivo)
  • Plano 3: R$ 200 (sendo R$ 50,00 destinados à modalidade de escolha para investimento esportivo)
  • Plano 4: R$ 300 (sendo R$ 100,00 destinados à modalidade de escolha para investimento esportivo)

Sendo que essa verba é mantida em conta separada da conta principal da AAAPB.

Assim, tendo em vista todos os bons anos vividos na AAAPB, contamos com a adesão de Ex-Alunos para que possamos reviver os melhores tempos da nossa Atlética. Para fazer parte, basta acessar a página “Aderir ao Departamento” e seguir as instruções.

Trá-Cá-Trá!

Diretoria Executiva atual do Departamento:

Elisa Scandiuzzi – Turma 82 (Presidente da AAAPB)
Isabella Ferrari – Turma 82 (Tesoureira da AAAPB)
Aline Figueiredo – Turma 82 (Secretária da AAAPB)
André Ferneda – Turma 82 (Diretor de T.I. da AAAPB)
Natália Pegas – Turma 81 (Comissão Executiva)
Ellen Yoshimura – Turma 81 (Comissão Executiva)
Arthur Sapia (Formol) – Turma 80 (Comissão Executiva)
Pedro de Cillo – Turma 80 (Comissão Executiva)
Matheus Zanatta – Turma 80 (Comissão Executiva)
Caio Kzan – Turma 79 (Comissão Executiva)